quarta-feira, 13 de julho de 2011

OMEGA 3-6-9 Seus Beneficios


Bom Dia Galera, meu primeiro artigo a postar aqui pra vocês é sobre o OMEGA 3-6-9 que são os Ácidos Graxos Essenciais para nós.

Algumas das funções dos ácidos gordurosos OMEGAS 3-6-9: melhoram a pele e o cabelo, reduzem a pressão arterial, prevenção da artrite e reduzem a inflamação e/ou a dor artrítica, baixam o nível de colesterol e o dos triglicérides.
São benéficos para as seguintes doenças: Eczema, Psoríase, Candidiase, doenças cardiovasculares, deficiência dos Ácidos Gordurosos Essenciais entorpece a aprendizagem e a capacidade para recordar informação (memória). Reduzem o perigo de formar-se coágulos de sangue.
Estes se encontram em alta proporção nos tecidos de certos pescados (por regra geral pescado azul) e em algumas fontes vegetais como as sementes de linho e as nozes. Só mediante a ingestão deles se satisfazem suas próprias necessidades. Também existem os Omega 9, mas estes não são essenciais.Os ácidos gordurosos Omega 3 incluem ao ´Alfalinolénico´ e seus derivados os ácidos gordurosos ´Eicosapentanoico´ (EPA) e ´Docosahexaenoico´ (DHA).
Um consumo adequado de Omega 3 atua melhorando a função imunológica, diminuindo a agregação das plaquetas, a resposta inflamatória e com isso o risco de arterioscleroses, melhoram a dilatação das artérias e ademais o nível dos triglicérides no sangue. Têm uma enorme importância na prevenção do enfarte, hipertensão arterial, alergia, asma, artrite e doenças auto imunitárias.
Estas propriedades se relacionam fundamentalmente com os Omega 3 de origem marinha, isto é, com o consumo de EPA e DHA. Entre os benefícios do Omega 3 se encontram: Baixam os triglicérides (gorduras daninhas, fator de risco cardiovascular). Elevam o colesterol bom ou HDL (protegem ao coração e artérias). Previnem certas arritmias . Previnem a formação de trombos (ação semelhante à da aspirina). Favorecem a vasodilatação (melhora o fluxo sanguíneo)
Os ácidos gordurosos Omega 6 incluem principalmente ao ácido linoléico e derivados como o ácido araquidônico. Um consumo adequado de Omega 6 baixa o nível do colesterol total e do colesterol LDL (colesterol mau), mas também baixa o nível de colesterol HDL (colesterol bom). Os Omega 9 correspondem a um tipo de ácidos gordurosos denominados monoinsaturados´, isto é que têm só um duplo enlace em sua estrutura.
O ácido oléico é um ácido gorduroso Omega 9 e está presente no azeite de oliva, azeitonas, amêndoas, avelãs, nozes e paltas, bem como também, em gorduras de origem animal. Estima-se que um consumo adequado de gorduras Omega 9 junto a uma diminuição das gorduras saturadas tem um efeito benéfico no colesterol sanguíneo, diminuindo o colesterol total, o colesterol LDL, os níveis de triglicérides sanguíneos, a resistência à insulina, contribuindo assim, a diminuir o risco de doença cardiovascular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário